![ABM Account based marketing](https://static.wixstatic.com/media/04fbf9_4a057df0748049be9e65891fc9997dec~mv2.jpg/v1/fill/w_284,h_160,al_c,q_80,usm_0.66_1.00_0.01,enc_avif,quality_auto/04fbf9_4a057df0748049be9e65891fc9997dec~mv2.jpg)
Conquiste contas-chave com ABM.
Estratégia ABM - account based marketing.
Focado em contas-chave ou contas específicas, o ABM - account based marketing é uma estratégia de marketing personalizada especificamente para aquele grupo de contas, o que permite à empresa obter melhores resultados.
Diferente de atrair maiores números de prospects, a estratégia ABM é focada nas empresas ou contas estratégicas cujo objetivo é conquistá-las por meio de campanhas específicas para elas, pois são parte de um público particularmente mais especifico, e de alta complexidade na jornada de prospecção.
Principais benefícios da estratégia ABM:
◻ geração de leads qualificados.
◻ redução do volume de leads frios.
◻ otimização de vendas e redução de perdas.
◻ melhor distribuição do budget de marketing.
◻ o marketing contribui para a entrega de resultados mais eficientes.
◻ aumento do ROI.
Quais são os tipos de estratégia ABM e como podemos contribuir com a sua empresa.
Há três tipos de estratégias ABM que podem ser aplicadas pelas empresas B2B.
Essas estratégias podem ser aplicadas isoladamente, ou todas em conjunto, e alinhada aos objetivos de negócio de cada empresa.
ONE-TO-ONE ou
ESTRATÉGIA UM-A-UM
É a estratégia que mais requer personalização e maior tempo para sua personalização, pois, depende de uma gama de dados que devem ser extraídos do mercado e de fontes confiáveis para a construção de mapas com o histórico e características desses perfis de cliente ideais.
Por demandar esforços e longo tempo para sua construção, é recomendada para se trabalhar com poucas contas-chave, entre 5 e 50.
ONE-TO-FEW ou ESTRATÉGIA UM PARA POUCOS
Permite trabalhar com grupos de contas que compartilham de características similares. Um mercado, ou segmento, e podem ser agrupadas contas-chave de acordo com o destino e setor de cada produto.
Esses agrupamentos normalmente possuem entre 5 e 15 empresas de um mesmo setor, dessa forma, cria-se a estratégia de comunicação personalizada para esse grupo específico.
ONE-TO-MANY ou ESTRATÉGIA UM PARA MUITOS
Trabalha com um volume maior de contas, cerca de 1000 ou mais contas-chave. Mesmo sendo um volume maior, essa estratégia permite a aplicação de personalização da comunicação, pois podem ser agrupadas por suas características comuns, como a região geográfica, segmento / setor, níveis de tomadores de decisão, estágio do ciclo de vendas, entre outras.