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ABM Account based marketing

Conquiste contas-chave com ABM.

Estratégia ABM - account based marketing.

Focado em contas-chave ou contas específicas, o ABM - account based marketing é uma estratégia de marketing personalizada especificamente para aquele grupo de contas, o que permite à empresa obter melhores resultados.

 

Diferente de atrair maiores números de prospects, a estratégia ABM é focada nas empresas ou contas estratégicas cujo objetivo é conquistá-las por meio de campanhas específicas para elas, pois são parte de um público particularmente mais especifico, e de alta complexidade na jornada de prospecção.

Principais benefícios da estratégia ABM:

◻ geração de leads qualificados.

 redução do volume de leads frios.

 otimização de vendas e redução de perdas.

◻ melhor distribuição do budget de marketing.

o marketing contribui para a entrega de resultados mais eficientes.

◻ aumento do ROI.

Quais são os tipos de estratégia ABM e como podemos contribuir com a sua empresa.

Há três tipos de estratégias ABM que podem ser aplicadas pelas empresas B2B. 

Essas estratégias podem ser aplicadas isoladamente, ou todas em conjunto, e alinhada aos objetivos de negócio de cada empresa.

ONE-TO-ONE ou
ESTRATÉGIA UM-A-UM

É a estratégia que mais requer personalização e maior tempo para sua personalização, pois, depende de uma gama de dados que devem ser extraídos do mercado e de fontes confiáveis para a construção de mapas com o histórico e características desses perfis de cliente ideais.

 

Por demandar esforços e longo tempo para sua construção, é recomendada para se trabalhar com poucas contas-chave, entre 5 e 50.

ONE-TO-FEW ou ESTRATÉGIA UM PARA POUCOS

Permite trabalhar com grupos de contas que compartilham de características similares. Um mercado, ou segmento, e podem ser agrupadas contas-chave de acordo com o destino e setor de cada produto.

 

Esses agrupamentos normalmente possuem entre 5 e 15 empresas de um mesmo setor, dessa forma, cria-se a estratégia de comunicação personalizada para esse grupo específico.

ONE-TO-MANY ou ESTRATÉGIA UM PARA MUITOS

Trabalha com um volume maior de contas, cerca de 1000 ou mais contas-chave. Mesmo sendo um volume maior, essa estratégia permite a aplicação de personalização da comunicação, pois podem ser agrupadas por suas características comuns, como a região geográfica, segmento / setor, níveis de tomadores de decisão, estágio do ciclo de vendas, entre outras.

Alcance clientes potenciais para o seu negócio.

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